quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PRF transforma caminhão em sala de cinema para conscientizar motoristas

Carreta adaptada vai percorrer os 25 postos da PRF em Santa Catarina. 
Em outubro o foco deve ser a embriaguez ao volante durante a Oktoberfest.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) transformou um caminhão em sala de cinema para conscientizar os motoristas que trafegam pelas rodovias federais de Santa Catarina. O veículo adaptado com 92 poltronas, tela de projeção, ar-condicionado e pipoqueira foi inaugurado na segunda-feira (8) em Florianópolis com a participação de 40 crianças.
"O foco principal é fazer um trabalho de conscientização com os motoristas durante as fiscalizações", explica Luiz Graziano, inspetor da PRF. Segundo ele, este é primeiro caminhão adquirido para este fim. "Antes fazíamos isso nas garagens dos postos, mas o barulho atrapalhava, não tinha estrutura adequada", afirma.
A carreta deve percorrer os 25 postos da PRF do estado até o fim do ano. Os motoristas abordados, independentes de terem cometido alguma infração de trânsito, serão convidados pelos policiais a assistir aos vídeos e palestras que abordam temas relacionados às principais causas de acidentes, como excesso de velocidade e embriaguez ao volante. Os vídeos e palestras não ultrapassam 10 minutos e devem ser oferecidos também para estudantes.
O caminhão deve iniciar o percusso pelo estado a Semana do Trânsito, ainda em setembro. Em outubro o foco dos trabalhos serão na BR-101 e na BR-470 durante a Oktoberfest, que ocorre em Blumenau, no Vale do Itajaí. A partir de 2015 o caminhão deve percorrer também outros estados. 
fonte: g1.com