terça-feira, 3 de junho de 2014

PRF vai usar motos Harley-Davidson para escolta de seleções no Ceará

No Ceará, serão utilizadas 35 Harley-Davidson; no Brasil serão 600.
Seleções serão escoltadas com batedores controlando o trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará vai utilizar 35 motocicletas Harley-Davidson para fazer a escolta de delegações, juízes, chefes de Estado, do presidente e do secretário -geral da FIFA. Segundo a PRF, serão realizadas mais de cinquenta escoltas no Ceará durante a Copa.
A Polícia Rodoviária explica que cada equipe de batedor se encarrega de levar o grupo escoltado para seu destino de maneira segura, com agentes fechando cruzamentos e liberando o tráfego.
Estão sendo empregados aproximadamente 600 motociclistas em todo o Brasil, o número pode variar nos estados em função dos jogos e deslocamento das seleções. Os grupos podem ser remobilizados conforme as demandas, segundo a PRF.
As seleções serão levadas principalmente de hotéis e áreas de treinamento à Arena Castelão. O estádio vai receber quatro jogos na primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai e Costa Rica em 14 de junho, Brasil e México em 17 de junho, Alemanha e Gana em 21 de junho Grécia e Costa do Marfim em 24 de junho. A arena recebe ainda um jogo nas oitavas-de-final em 29 de junho e nas quartas-de-final, em 4 de julho.
fonte: g1.com