terça-feira, 1 de abril de 2014

Uso de película irregular leva PRF/PI a localizar arma de fogo ilegal no interior do veículo

Na manhã desta segunda-feira (31), Policiais Rodoviários Federais de Teresina efetuaram a prisão de um homem, no Km 01 da rodovia BR 316, neste mesmo município, depois de localizarem no interior de um automóvel uma arma de fogo sem licença para porte.

Agentes da PRF executavam trabalho de fiscalização nesse trecho da BR 316, acesso ao município de Timon, pela ponte nova, altura do posto fiscal do Bairro Tabuleta. Nesta ocasião avistaram um automóvel Celta Life, emplacado no município citado.

Chamou a atenção o fato do veículo avistado está utilizando nos vidros uma película espelhada, proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Em razão da irregularidade constatada, houve aproximação e abordagem.

O procedimento de fiscalização verificou que o condutor P.A.A.S.F, timonense de 21 anos de idade, não possui CNH. O veículo estava sem a placa dianteira, sem pneu de socorro e placa traseira sem o lacre. Além disso, teve rebaixada a suspensão.

Uma avaliação no interior do automóvel permitiu que fosse localizado no porta-luvas um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos não deflagrados. Ao se informarem com o condutor os policiais puderam constatar que ele não possuía autorização legal para porte de arma de fogo. Em razão disso, a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.