segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRF prende o "rei" do furto de veículos na BR-101 em Barra Velha





07/04/2014- Na tarde deste sábado (05) durante fiscalização da PRF na BR-101, em Barra Velha, foi dada ordem de parada a um veículo Fiat/Uno, que não foi obedecida, além do condutor arremessar o automóvel contra a cancela do pedágio e evadir-se sentido sul da rodovia.
Imediatamente foi iniciado acompanhamento tático pela viatura da PRF por cerca de um quilômetro até que o Uno, logo após uma ponte, saiu de pista e colidiu em um barranco. O condutor em ato continuo saiu do veículo e correu por um matagal em direção a uma vila de residências. O homem entrou no terreno de uma casa e foi detido por um popular e na sequência preso e algemado pelos policiais. Após a algemação a equipe ainda verificou que o autor portava uma chave mixa em uma das mãos na tentativa de soltar as algemas.
O veículo Fiat/Uno estava com registro de furto/roubo.
O homem, de 62 anos, foi devidamente atendido pela ambulância da concessionária da rodovia pois após sofrer o acidente ficou com ferimentos na cabeça e fez uso de soro por reclamar de tontura repentina.
Ele relatou aos policiais que era foragido de Joinville e que sua especialidade atual era furto de caminhões em postos de gasolina, de acordo com o mesmo “só coisa grande”.
Após atendimento médico ele foi conduzido para a DPC de Barra Velha, onde ainda foi verificado que também havia um mandado de prisão recente para o indivíduo. O homem seria conhecido na região de Joinville como o “rei” do furto de veículos.