segunda-feira, 28 de abril de 2014

PRF, PM e CONSELHO TUTELAR DE CAJATI REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA

São Paulo (28/04/2014) –No dia 27 de abril de 2014, PRF, PM e Conselho Tutelar de Cajati desencadearam mais uma operação no município de Cajati. Mais de 60 crianças e adolescentes foram resgatados. Muitos deles ingeriam bebidas alcoólicas nos bares na avenida central da cidade. Diversas motocicletas irregulares foram apreendidas.

PRFs, PMs e Conselheiros Tutelares, por volta das 00:00, na Avenida Fernando Costa, uma das principais da cidade de Cajati, desencadearam uma operação com o objetivo de resgatar crianças e adolescentes em situação de risco. Segundo diversas denúncias, nos bares da avenida, muitas crianças e adolescentes ingerem bebidas alcoólicas livremente, inclusive ostentando garrafas de bebidas alcoólicas em plena via pública. Após levantamento prévio, constatou-se que a denúncia era verdadeira, momento que as instituições envolvidas passaram a articular a operação, que foi marcada para o dia 27.

Durante a ação, PRFs, PMs e Conselheiros fecharam os acessos à avenida com viaturas e ônibus, impedindo a fuga das crianças e dos adolescentes. Muitos adolescentes faziam ingestão de bebidas alcoólicas nos bares e lanchonetes, estando algumas visivelmente alcoolizadas.
Ao todo foram resgatados 67 adolescentes e crianças, além da apreensão de 07 motocicletas irregulares. Foram empregados dois ônibus para condução dos 67 menores até o ginásio de esportes da cidade, local onde todos eles foram qualificados e entregues, somente após registro e assinatura de Termo de Compromisso de Responsabilidade, aos seus responsáveis legais. Ainda haverá desdobramentos da ação, já com o apoio do Ministério Público Estadual.

Participaram dessa operação PRFs da Delegacia PRF de Registro, PMs e Conselheiros Tutelares de Cajati.