terça-feira, 15 de abril de 2014

PRF flagra Mustang a 196 km/h e diversos veículos uruguaios em excesso de velocidade

15/04/2014- No final da tarde do último sábado (12) a PRF realizava fiscalização com radar fotográfico na BR-101, região da Palhoça, quando flagrou um Ford Mustang a 196 km/h, sentido norte da rodovia.
O policial que operava o radar escutou o ronco do veículo e quando apontou o radar em direção ao mesmo verificou a primeira velocidade a 130 km/h e após aproximadamente 800 metros o Mustang já estava a 196km/h.
Imediatamente foi passada a informação à outra equipe da PRF que depois de abordar o veículo recebeu a informação do condutor que disse ter saído de Garopaba com destino a Florianópolis e que imprimiu alta velocidade pois estava atrasado para ir ao cinema.
Durante a fiscalização também foram flagrados, somente na região da Palhoça, 99 veículos em excesso de velocidade, sendo que 37 deles eram veículos do Uruguai.
O período da Semana Santa coincide com a Semana do Turismo, no Uruguai, um feriado comemorado pelo país vizinho. Muitos uruguaios saem de suas cidades e viajam com destino a Santa Catarina com objetivo de aproveitar a semana entre os dias 13 e 20 de abril.