segunda-feira, 7 de abril de 2014

PRF apreende madeira ilegal na BR-010


No início da manhã de hoje (07), no município de Dom Eliseu (PA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 20 metros cúbicos de resíduos de madeira que estava sendo transportada ilegalmente em uma carreta que havia saído de uma serraria local, e tinha como destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão.
A carreta, com caminhão trator Mercedes Benz de placas JMH-6820, foi abordada no quilômetro 19 da BR-010. Durante conferência da documentação fiscal e ambiental apresentada pelo condutor do caminhão, Erivaldo da Conceição Farias, de 32 anos os agentes da PRF constataram que havia divergência entre as informações que constavam no documento com as apuradas no momento da abordagem. O local de embarque e o de destino declarado nos documentos divergia das informações apuradas no local da fiscalização.

Caracterizando possível crime ambiental, o veículo com a carga foram retidos na unidade operacional da PRF em Dom Eliseu à disposição dos órgãos ambientais para aplicação das medidas legais cabíveis.