quarta-feira, 9 de abril de 2014

PRF apreende carga com 30 mil cigarros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 30 mil carteiras de cigarros na BR-230, no município de Mamanguape, na Zona da Mata paraibana, na noite de terça-feira (8). Segundo informações da PRF, o material estava sendo transportado em um caminhão que saiu do estado de São Paulo e seguiria para o Rio Grande do Norte.

De acordo com o inspetor da PRF Walter Mota, os pacotes com cigarros contrabandeados estavam escondidos no caminhão sob sacolas com espumas usadas em construção civil. “A apreensão foi feita em uma fiscalização de rotina. Os policiais param diversos caminhões e o com a carga contrabandeado foi um desses”, comentou. O motorista do caminhão é natural de Cabedelo, na Grande João Pessoa, segundo a PRF. O inspertor Walter Mota ressaltou quem pelo pefil do motorista flagrado, não se trata de um crime reincidente. “É uma pessoa de uma certa idade. Eu não acredito que ele faça isso constantemente. O valor, talvez, que tenha sido oferecido o levou a fazer esse tipo de coisa”, avaliou o inspetor.

O caminhão e a carga apreendida ficarão provisoriamente na sede da Polícia Federal, em Cabedelo. O motorista foi autuado em flagrante por contrabando. O advogado do suspeito, Marcos Antônio, afirmou que o caminhoneiro não sabia que se tratava de uma carga contrabandeada. “Ele sabia apenas que era uma carga de cigarro. Não sabia que era uma carga importada de forma irregular”, arrematou o advogado.


Redação com G1