quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cearpa Sorriso e PRF realizam evento sobre transporte de produtos perigosos

Objetivo é conscientizar o produtor rural, responsáveis técnicos das revendas e os motoristas de produtos perigosos sobre normas legais e a legislação em vigor.

O Conselho Estadual de Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa Sorriso) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam neste sábado (5/3) um ciclo de palestras sobre segurança no trânsito.

O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), das 7h às 11h30, e terá como foco o transporte de produtos de defensivos agrícolas através da BR-163.

Conforme a gerente da Central de Recebimento de Embalagens Vazias do Cearpa Sorriso, Luciana Pereira, o objetivo da PRF é conscientizar o produtor rural, responsáveis técnicos das revendas e os motoristas de produtos perigosos sobre normas legais e a legislação em vigor.

“Queremos orientar o nosso público alvo sobre a importância e a necessidade da correta observação e cumprimento das normas de trânsito, leis ambientais e demais procedimentos de interesse da coletividade”, pontua Luciana.

A chefe da 6ª Delegacia da PRF em Sorriso, Andre Piacenzo, destaca que a meta é levar ao motorista, ao agricultor e aos profissionais do segmento que possam ajudá-los a evitar infrações no transporte de produtos perigosos e orientar sobre os procedimentos corretos.

“Com esse evento, estaremos atuando na prevenção de acidentes envolvendo veículos que realizam o transporte de produtos perigosos no município de Sorriso, que é um grande produtor agrícola e que tem a BR-163 como uma das suas principais vias de tráfego”, comenta.

As palestras – que deverão ser assistidas por cerca de 150 pessoas – serão divididas em dois módulos: “Transporte de produtos perigosos” e “Crimes ambientais no transporte de produtos perigosos”.

O evento está aberto a todos os interessados e é gratuito. Mais informações pelo fone (66) 3544-9347.

Fonte: expressomt.com.br