terça-feira, 18 de março de 2014

PRF de Teresina recupera Fiat Doblo roubado quando era levado de Brasília para Pedro II



Na madrugada de ontem (17), Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Patrulhamento Tático e da Delegacia de Teresina recuperaram, no Km 333 da rodovia BR 343, posto de fiscalização da PRF em Teresina, um automóvel Fiat Doblo para o qual constava um registro de roubo.

Um denunciante achou estranho uma motocicleta transportada num Fiat Doblo e informou a PRF pelo 191. Para verificar a denúncia os policiais aguardaram a passagem do veículo, que foi abordado momentos depois. No veículo estava afixada a placa HAV0181/MG.

O condutor M.C.R.L adiantou não possuir CNH. Os agentes da PRF perceberam uma adulteração grosseira no documento do veículo, campo relativo à Unidade da Federal. Este fato levou à consulta a partir de outros dados identificadores do veículo.

As novas consultas foram suficientes para constatar que aquele veículo havia sido tomado de assalto em Brasília/DF, na data 03.01.2012. A placa verdadeira é JGX0511/DF. O condutor declarou que estava levando aquele veículo de Brasília/DF para a cidade de Pedro II/PI, onde tem parentes.

Nada foi encontrado em relação à moto que estava sendo transportada. Confirmada a ocorrência de roubo, veículo e condutor foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para responsabilização criminal.