sábado, 29 de março de 2014

Operação conjunta da PRF com a Polícia Civil prende 4 pessoas e recupera carga avaliada em R$ 25 mil reais

São Paulo (28/03/2014) –No dia 26 (quarta-feira), ocorreu a Operação Pró-Carga, que uniu as forças da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal e da 2ª Delegacia da DIVECAR de Repressão a Roubos de Cargas da Polícia Civil, no combate ao roubo de cargas na região de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Mais de 50 policiais e 20 viaturas realizaram fiscalização pela rodovia Presidente. Dutra, Fernão Dias e adjacências, em busca de tais ilícitos.

Em conjunto, foram presas 4 pessoas. Duas por roubo de um caminhão que carregava 6 toneladas de treliças, avaliada em cerca de 25 mil reais, na Fernão Dias; uma por dirigir sem CNH e portando tal documento falso, comprada por R$ 2 mil, na Presidente Dutra e uma por descaminho, uma vez apresentou nota fiscal de bijuterias, quando na verdade, estava carregando 100 caixas de cigarros, na Avenida Papa João Paulo I. Este foi liberado após pagar fiança de 20 salários mínimos.

Ao final da operação, foram realizados 3 flagrantes, além das 4 prisões; 2 veículos foram apreendidos e 1 recuperado e devolvido ao dono; 100 caixas de cigarros foram apreendidas; 144 pessoas foram fiscalizadas e 93 veículos vistoriados.

A união de forças se mostrou capaz de coibir tais delitos, sendo que mais operações deste porte ocorrerão.