quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PRF apreende mais de 5 toneladas de maconha no Oeste

Droga seria levada do Mato Grosso do Sul para a cidade de Toledo e estava escondia em um distribuidor de esterco líquido, usado em lavouras
Policiais rodoviários federais desconfiaram de um caminhão que transportava um distribuidor de esterco líquido, equipamento usado em lavouras para aplicação de adubo orgânico, e pararam o veículo no posto de fiscalização de Quatro Pontes, no Oeste do estado, na tarde desta quarta-feira (2).
Uma rápida conversa com o motorista de 33 anos levou os policiais a suspeitarem do equipamento, que foi aberto. Dentro dele, foi encontrada uma grande quantidade de maconha. Segundo a polícia, o volume da droga passa de 5 toneladas. Inicialmente, quando os policiais ainda estavam pesando a carga, a estimativa era de que pudesse ultrapassar 7 toneladas.

Segundo informações da PRF, o motorista estava nervoso e entrou em contradição sobre a origem e destino da viagem. Depois que o entorpecente foi descoberto ele revelou que havia pegado o caminhão em Mundo Novo (MS) e levaria para Toledo, cidade onde mora. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte. A polícia preferiu não divulgar o nome do caminhoneiro, que será, juntamente com a droga, encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Fonte: gazetadopovo.com.br