sexta-feira, 27 de setembro de 2013

APREENSÕES PRF

PRF APREENDE 160 KG DE VENENO TÓXICO EM TRÊS LAGOAS
Em fiscalização no KM 21 da BR 262, Posto PRF em Três Lagoas, foi abordado o veículo FIAT/STRADA ADVENTURE FLEX placa de SP conduzido por um trabalhador rural de 34 anos. Em vistoria no interior do veículo foram localizados 32 sacos, com 5 kg cada, de veneno tóxico utilizado para matar insetos, totalizando 160 kg do produto. O nome científico do produto descrito na embalagem é "sal de amônio de glifosato" com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foi solicitada a documentação fiscal da carga, mas o condutor afirmou não portá-la. Não obstante a falta da documentação fiscal, o condutor também não apresentou qualquer documento de identificação sendo qualificado conforme os dados fornecidos por ele. Diante dos fatos, a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas foi acionada para aplicar as providências legais cabíveis referentes à infração e ao crime contra o meio ambiente tipificado na Lei nº 9.605/98.

APREENDIDO VEÍCULO COM MOTOR FURTADO
Na noite desta quarta feira (25), no KM 130,4 da BR 163, Posto PRF em Naviraí, foi abordado o veículo Fiat Uno, tendo como condutor um homem de 34 anos. Durante fiscalização, constatou-se que o motor do veículo não estava condizente com as característacas de um motor de Fiat/Uno. Após análise detalhada, foi constatado que o motor do veículo era produto de furto/roubo, com cadastro de São Paulo e pertencia originalmente à um Fiat/Siena. No momento da fiscalização, o condutor estava acompanhado de uma adolescente, segundo ele, sua enteada, informação por ela confirmada. Diante dos fatos, o veículo, o condutor e a passageira foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.

VEÍCULO É RECUPERADO PELA PRF
Foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal no KM 260 da BR 262 em Anastácio, o veículo FIAT/STRADA placa aparente de Goiânia/GO, conduzido por um pecuarista natural de Abaeté/MG, de 40 anos. Em fiscalização, os policiais desconfiaram do CRLV apresentado e após vistoria mais detalhada confirmaram que o FIAT/STRADA era um veículo clonado e que tinha outra placa com registro de furto no dia 05/06/2010 em Goiânia/GO. O pecuarista confirmou que comprou o carro há alguns meses na cidade de Abaeté e pagou o total de R$ 32.000,00, para um garagista da cidade mineira. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Anastácio.

    PRF APREENDE 46.500 PACOTES DE CIGARROS
Foram apreendidos na manhã desta quarta feira (25) pela Polícia Rodoviária Federal 1.500 pacotes de cigarros oriundo do Paraguai. Os cigarros foram encontrados no veículo VW/SAVEIRO placa de GO que ainda continha um rádio comunicador. Ao ser apresentado o CRLV, foi verificado que o veículo também constava ocorrência de furto. O condutor era um vendedor de 22 anos. A apreensão foi no KM 566 da BR 163 em Bandeirantes e encaminhada para Polícia Federal em Campo Grande.
Na mesma manhã, no KM 208 da BR 163 em Caarapó, foram apreendidos 45.000 pacotes de cigarros no veículo IVECO/STRALIS placa de Paulínia/SP atrelados ao semirreboques NONA placas de SP. Condutor de 34 anos foi preso. Ocorrência encaminhada para Polícia Federal em Dourados/MS.