sexta-feira, 16 de agosto de 2013


PRF intensifica combate à criminalidade na região de Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal intensificou o trabalho de combate à criminalidade na região de Feira de Santana. Na ação desenvolvida ontem, 15/08, equipes de Policiamento Tático conseguiram prender uma quadrilha que assaltava estabelecimentos comerciais, além de deter dois receptadores de veículos roubados, apreendendo uma arma e recuperando dois veículos.

Em Feira de Santana, no Km 429 da BR 116, por volta de 17h40min, foram presos dois homens (26 e 20 anos) armados e com diversas passagens por crimes anteriores. Com eles também foi apreendido um outro indivíduo que se disse menor de 15 anos, não sendo possível apurar a veracidade do fato porque ele não possuía documento comprobatório. A quadrilha, que estava no veículo GM/Zafira, portava um revólver calibre .32, sem marca e com duas munições intactas, 10g de maconha, sete  aparelhos celulares e R$ 74,80 (setenta e quatro reais e oitenta centavos) em dinheiro, provavelmente, produtos de roubos. Segundo os marginais, somente naquele dia os mesmos já haviam praticado quatro assaltos no município de Santo Estevão e assaltado diversos estabelecimentos comerciais, sendo que um dos seus principais alvos eram as praças de pedágio na BR 116, aterrorizando comerciantes da região.



Nesta operação, as equipes táticas ainda recuperaram dois veículos. O primeiro caso ocorreu às 11h30min, no Km 192 da BR 101, Humildes, quando os PRFs abordaram a motocicleta Honda/XRE 300 vermelha com placa NYY7014/BA e descobriram, após consulta ao sistema, que a mesma havia sido furtada no dia anterior (quarta feira - 14/08), em Salvador. Os PRFs constataram ainda que o condutor de 30 anos sequer possuía a CNH – Carteira Nacional de Habilitação. O segundo veículo foi recuperado na parte da tarde, por volta das 15h30min, no Km 530 da BR 324, quando os Policiais montaram uma barreira após serem informados que um veículo Fiat/DUCATO placas NZA4568/BA havia sido roubado em Salvador na terça-feira (13/08) e que estaria, naquele momento, em deslocamento para Feira de Santana. A abordagem foi realizada com sucesso e o condutor do Ducato, de 26 anos e natural de Salvador, foi detido em flagrante.
Todas as ocorrências, os quatro detidos, o menor apreendido, os dois veículos recuperados pela PRF, o veículo usado pela quadrilha, a arma e as munições, além dos pertences que estavam com os meliantes, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Feira de santana.