terça-feira, 28 de maio de 2013

PRF/SC atende acidente grave neste domingo, em Itapema, com ônibus de linha


27/05/2013 - Policiais rodoviários federais de Santa Catarina atenderam um acidente grave na BR 101, trecho duplicado, em Itapema, neste domingo pela manhã (10h40). Um ônibus de linha regular que ia de Florianópolis para Curitiba, saiu de pista no km 144, poucos metros antes da Unidade Operacional de Itapema, e tombou na praia.


Policiais rodoviários federais e ambulâncias da Concessionária Autopista Litoral Sul, Samu e Bombeiros auxiliaram no atendimento das 26 vítimas. Destas, duas tiveram lesões graves. Não houve mortos. Surfistas que estavam na praia foram os primeiros a prestar socorros, demonstrando grande espírito de solidariedade.



A pista ficou parcialmente interditada por duas horas para remoção das vítimas, mas as filas se mantiveram até meia-noite devido aos curiosos que passavam pelo local e via a cena. No sentido norte foi registrado 6 km de fila e no sentido sul 10 km.



Há suspeita que o motorista tenha tido algum problema de saúde. Esta hipótese não foi confirmada pela Empresa. Os PRFs que atenderam a ocorrência estão analisando todas as circunstâncias para apurar a causa do acidente.