sexta-feira, 3 de maio de 2013

PRF REALIZA COMANDO DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS



São Paulo (03/05/2013) – Ontem (2), foi realizado pela manhã, na 9ª Delegacia PRF de São José do Rio Preto/SP, Comando Específico para fiscalização dos veículos transportadores de produtos perigosos.
Durante a realização da operação, PRFs abordaram diversos veículos de transportes a granel e fracionado, flagrando várias irregularidades em desacordo com o Regulamento de Transporte aprovado pela Resolução 3665/11 ANTT. Dentre os veículos, destacam-se três carretas que transportavam 52.000 kg dos produtos Ácido Fosfórico e Extratos Aromatizantes Líquidos, procedentes de Manaus/AM com destino a Santa Rosa/RS.
No final do comando, foram lavrados 51 autos de infração de irregularidades no transporte de produtos perigosos; 7 autos de infração em desacordo ao Código de Trânsito Brasileiro; 1 CIPP (Certificado de Inspeção para Produtos Perigosos) recolhido; 2 veículos removidos ao pátio de apreensão; 8 veículos retidos para regularização e 4 veículos conduzidos ao IBAMA de São José do Rio Preto/SP por crime ambiental (2 por transportas sem o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos); 1 por transporte de carvão sem cumprir nenhuma das exigências legais e 1 por transporte de resíduo hospitalar sem estar cadastrado no órgão ambiental.
O saldo do comando foi positivo, uma vez que, ao coibir e reprimir os crimes ambientais, a PRF eleva seu nome junto à sociedade nas questões relacionadas ao meio ambiente.