segunda-feira, 27 de maio de 2013

PRF combate exploração sexual de menores no interior paulista

São Paulo (27/05/2013) – Neste final de semana, a PRF, em operação conjunta
com o Conselho Tutelar, realizou fiscalização em motéis às margens da BR-153, na região de José Bonifácio/SP.
Durante a fiscalização em um motel, a PRF localizou duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos no interior do estabelecimento, ambas acompanhadas por homens, de 20 e 21 anos, respectivamente.
Em outro estabelecimento, também foram encontradas mais duas adolescentes, de 17 e 16 anos. Como na primeira ocasião, ambas também estavam acompanhadas de homens, de 28 e de 20 anos, respectivamente.
Em ambos os casos, os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial de José Bonifácio, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e, logo após, as adolescentes foram entregues a seus pais. Os adultos responderão pelo fato em liberdade.
A PRF é reconhecida como a polícia defensora dos direitos humanos, sobretudo em sua área de atuação, que são as rodovias e estradas federais e as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas diretamente para a PRF, no telefone 191 ou no Disque 100, que é o serviço de proteção à crianças e adolescentes do governo federal.