terça-feira, 7 de maio de 2013

Domingo de apreensões de drogas pela PRF na divisa do Estado



O Grupo de Policiamento Tático da PRF em Vitória da Conquista efetuou a apreensão, neste domingo (05/05) de quase 40kg de substâncias entorpecentes, em operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada no Km 932 da BR 116, Município de Encruzilhada. A primeira apreensão ocorreu pela manhã, durante fiscalização a um ônibus de transporte interestadual que fazia a linha São Paulo/SP x Recife/PE. Foram encontrados 10Kg de maconha e 600g de crack em uma mochila de cor azul, pertencente a um passageiro de 39 anos, natural de Santa Izabel/SP, que assumiu a propriedade da substância entorpecente e informou que a levaria de São Paulo para Jequié/BA. A segunda apreensão ocorreu na tarde, quando os PRFs fiscalizaram um ônibus de turismo que viajava de São Paulo/SP com destino a Delmiro Gouveia/BA, onde foram encontrados mais de 8Kg de cocaína e mais de 19Kg de crack em uma caixa de papelão localizada no bagageiro do ônibus. Não foi possível localizar o proprietário da substância entorpecente. Todos os passageiros do ônibus foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales para investigação acerca do proprietário da droga. 

O Núcleo de Operações Especiais da PRF desencadeou nesta sexta e sábado (03 e 04/05) a “Operação Divisas”, com a participação de várias equipes de PRFs da Bahia, intensificando a fiscalização de trânsito na divisa entre este estado com os estados de Sergipe e Alagoas. Durante os dois dias de fiscalização foram recuperados três veículos com ocorrências de roubo, além de apreendida uma documentação veicular falsificada.
O primeiro caso ocorreu na tarde de sexta feira, no Km 04 da BR 110, quando foi abordado o veículo VW/Voyage que portava placa clonada, constatada através da clara adulteração da numeração do chassi gravado nos vidros. Através da consulta ao sistema, verificou-se que a placa original era IAO6289/SE, correspondendo a um veículo roubado em agosto de 2012 em Estância/SE. Logo após, no mesmo local, houve a apreensão de um CRLV com indícios de adulteração, entregue por ocasião da fiscalização policial a um veículo WV/Polo.
No tarde do dia seguinte, ao ser abordado o veículo WV/Gol vermelho, de placas JMX8877/BA, houve a suspeita de adulteração do chassi, quando foi verificado que o referido veículo fora roubado em junho de 2012 na cidade de Salvador/BA.
Minutos depois, os PRFs abordaram o veículo GM/Montana portando placas EDX3930/SP. Após verificação dos sinais identificatórios e consulta aos sistemas verificou-se que a placa original do veículo era EAA2654/SP para a qual existe a ocorrência de roubo em dezembro de 2008 na cidade de Suzano/SP. Todos os envolvidos nestas ocorrências, juntamente com os veículos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Paulo Afonso/Ba.
nucom.ba@dprf.gov.br / www.twitter.com/PRFBAHIA / www.dprf.gov.brPRF detém foragido de Minas Gerais 
Na noite do dia 05/05 (domingo), após abordagem a um VW/Gol, foi preso em flagrante pela equipe da PRF o passageiro do veículo com 38 anos. Ao realizar consulta nos sistemas, constatou-se que o referido indivíduo era foragido da justiça de Minas Gerais e que havia um mandado de prisão
preventiva contra o mesmo em aberto. Durante a entrevista o referido indivíduo informou que está de férias e vinha do município de Ibiquera/BA com destino a Bom Jesus da Lapa/BA, declarando que o mandado de prisão em aberto tratava-se de um crime de tentativa de homicídio praticado há mais de uma década na cidade de Conceição das Alagoas/MG. Em seguida, o acusado foi encaminhado para a Delegacia Judiciária de Seabra.