terça-feira, 16 de abril de 2013

PRF APREENDE MAIS DE 30 KG DE PASTA BASE E PRENDE DUAS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS NA FERNÃO DIAS




São Paulo (16/04/2013) – Ontem (15), por volta das 17 h, durante realização de Comando no posto de Vargem/SP, na altura do km 8 da BR-381, sentido Minas Gerais, foi dada ordem de parada a um veículo GM/Malibu, conduzido por M.A.M., o qual apresentou CNH com a validade vencida desde março de 2012. Em razão disso, o veículo foi retido até que se apresentasse outro condutor habilitado, que poderia retirá-lo, desde que sua habilitação estivesse em dia.
Em razão da demora em M.A.M. apresentar outro condutor, os PRFs decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo retido, sendo que encontraram em um compartimento falso, localizado entre o banco traseiro e o porta-malas, 29 tabletes contendo pasta base de cocaína, que totalizaram 30,460 kg da droga.
Logo após, compareceram ao posto, para retirar o veículo, A.R.O. e N.R.D.,desejando receber informações acerca da liberação do Malibu. 
Estavam no local, PRFs da Equipe Tática, que, de posse da informação da droga encontrada, detiveram os dois, conduzindo-os até à Delegacia PRF de Atibaia/SP, onde de lá, conduziram os homens e as drogas para a Delegacia de Polícia Federal de Campinas, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante pelo tráfico de drogas.
Indagados a respeito do ocorrido, os dois afirmaram que trabalham com revenda de carros usados em Americana/SP e que receberam um pedido de um cliente para que fossem liberar o veículo retido no posto da Polícia Rodoviária Federal, desconhecendo a droga que foi encontrada.Fotos: