domingo, 28 de abril de 2013

PRF APREENDE 22 KG DE MACONHA, COCAÍNA, ANABOLIZANTES, ARMA E FIOS DE COBRE


São Paulo (26/04/2013) – Policiais rodoviários federais da 4ª Delegacia
PRF/SP realizaram nesta madrugada, no Posto PRF de Miracatu, uma operação de combate ao crime que resultou na apreensão de 22Kg de maconha, 350g de cocaína, 17 frascos de medicamentos proibidos (dentre os quais emagrecedores e anabolizantes), uma espingarda calibre 28 e cerca de 500 Kg de fios de cobre sem comprovação de procedência.
A operação, que contou com policiais da equipe de ronda do Posto PRF de Miracatu e do Grupo de Patrulhamento Tático, ocorreu entre as 23 h 30 e 2 h.
As apreensões foram decorrentes de três abordagens distintas. Na primeira, o condutor de um VW Gol foi flagrado transportando cerca de 500 Kg de fios de cobre sem comprovação de
origem. O material e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miracatu.
Na segunda abordagem, foi dada ordem de parada a uma motocicleta. O condutor parou o veículo, mas imediatamente empreendeu fuga, embrenhando-se no matagal existente às margens da rodovia. O passageiro da motocicleta permaneceu no local e durante revista a uma mochila que carregava foi localizada uma espingarda calibre 28. A mochila era de propriedade do condutor que evadiuse, uma vez que continha documentos pessoais. O carona e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Miracatu.
Na terceira abordagem, foi dada ordem de parada a um Renault Duster, que seguia no sentido São Paulo. Após entrevista com o motorista e posterior revista minuciosa no veículo, foram localizados no interior da lataria, em uma das malas do condutor e no revestimento dos bancos 22,2 Kg de maconha, 350g de cocaína e 17 frascos de diversos medicamentos proibidos, dentre os quais anabolizantes e emagrecedores.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Miracatu, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão.