terça-feira, 5 de março de 2013

PRF/PI autua 17 motoristas que dirigiam sob efeito de bebida alcoólica

A atuação da Polícia Rodoviária Federal no Estado do Piauí neste final de semana, 01 a 03 de março de 2013, resultou no afastamento de 17 condutores que dirigiam após a ingestão de bebida alcoólica. Cinco destes motoristas foram conduzidos presos às Delegacias de Polícia em razão de elevado teor de álcool no organismo.

Os flagrantes de embriaguez ocorreram em Teresina (7), Campo Maior (4), Piripiri (2), Picos (2), Floriano (1) e Parnaíba (1). As prisões se verificaram nas cidades de Teresina (3), Piripiri (1) e Parnaíba (1). Todas as prisões ocorreram por constatação de embriaguez a partir de teste do bafômetro.

Os motoristas continuam a dirigir depois da ingestão de bebida alcoólica mesmo com as penalidades mais severas impostas com as alterações na chamada Lei Seca. Este fato é constatado principalmente nos finais de semana quando a PRF desenvolve ações específicas de fiscalização para retirada de circulação deste tipo de condutor.

Esta medida visa a reduzir os acidente e mortes nas rodovias federais. A PRF entende que somente a efetiva fiscalização é capaz de alterar o costume arraigado em motoristas que dirigem depois do consumo de bebida alcoólica.