quinta-feira, 14 de março de 2013

Levantamento de dados da PRF/PI registra redução de 68% nas mortes em BRs

Análise de dados relativos aos acidentes nas rodovias federais do Estado do Piauí realizado pela Polícia Rodoviária Federal aponta significativa redução no número total de acidentes, feridos e mortos quando comparado os dois primeiros meses do ano de 2013.

No mês de janeiro deste ano há registrado 228 acidentes, com 162 feridos e 25 mortos. Em fevereiro existe contabilizado 170 acidentes, que deixaram 97 feridos e 08 vítimas fatais. Em termos percentuais, a avaliação pode fazer significar diminuição de 25% no número de acidentes, 41% no de feridos e 68% de mortes.

A justificação para dados tão importantes no tocante à proteção à vida das pessoas, deve-se aos reflexos das alterações da Lei Seca que tornaram mais severas as penas para o motorista embriagado. Oportuno citar também a fiscalização mais intensificada pela PRF.

Nos relatórios analisados constam também informações acerca das ações de policiamento e fiscalização. Em janeiro agentes da PRF submeteram motoristas a 3.414 testes de bafômetro que resultaram em 72 com resultado positivo para embriaguez, com ocorrência de 36 prisões.

No mês de fevereiro 4.764 condutores fizeram o teste do bafômetro, com flagrante de 139 deles dirigindo sob efeito de álcool e 43 prisões. Em relação a outras modalidade de infrações de trânsito foram multados 5. 215 motoristas em janeiro e 6.175 em fevereiro.