terça-feira, 12 de março de 2013

Dois motoristas embriagados são presos dirigindo em BR em plena manhã de segunda-feira


Agentes da Polícia Rodoviária Federal, regional Piauí, prenderam na manhã desta segunda-feira (11) dois motoristas que dirigiam automóveis em rodovias federais sob efeito de bebida alcoólica. As ocorrências se verificaram em Parnaíba e Teresina.

O primeiro caso ocorreu em Teresina, no km  2,0 da BR 316, às 06h30. Em abordagem ao Renault Logan, placa deste mesmo município, foi solicitado ao motorista H.K.A.S, 33 anos, que fizesse o teste do bafômetro. Este condutor se envolvera em acidente sem vítima no local citado.

O resultado acusou índice de álcool no organismo equivalente a 0,45 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar dos pulmões, dentro da margem correspondente ao considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. O motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina para responsabilização criminal..

Outro caso foi registrado no posto da PRF em Parnaíba, no km  33 da BR 343, às 09h23. Os agentes da PRF pararam o automóvel Fiat Uno, placa de Parnaíba, para procedimento de fiscalização. Na ocasião foi realizado o teste do bafômetro que apontou haver no organismo do condutor um teor de álcool no organismo correspondente a 0,38 mg/l. O motorista L.C.C.B, 36 anos,  foi conduzido preso à Central de Flagrantes em Parnaíba para as medidas legais.

A PRF alerta que diversos fatores podem contribuir para a maior ou menor capacidade do organismo em expelir por completo o álcool. Desta forma, há que se observar uma margem de segurança média de aproximadamente 24 horas para retomar a direção depois de haver feito ingestão de bebida alcoólica.