segunda-feira, 18 de março de 2013

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 18 de Março de 2013.


Desde a última sexta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou dez acidentesnas BRs de Sergipe. Dezessete veículos se envolveram nos acidentes, sete pessoas ficaramferidas e não houve registro de mortes.

Foram fiscalizados 526 veículos, dos quais oito foram retidos por irregularidades. QuatroCNHs foram apreendidas, nove usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas emronda, três pessoas foram detidas e quatro menores encaminhados. Além disso, de um totalde 362 multas de trânsito aplicadas, 68 foram por ultrapassagens indevidas.

Lei Seca – Mesmo sabendo da proibição no consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir e como rigor da nova lei seca, condutores arriscaram as suas vidas e a de usuários das rodoviasfederais em Sergipe. Durante o final de semana, 127 motoristas realizaram testes dealcoolemia nas rodovias federais do Estado. Desse total, quatro condutores foram autuados.De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem for flagrado dirigindo embriagado:comete uma infração gravíssima (sete pontos); tem a CNH recolhida e suspensa por dozemeses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para aretirada do automóvel; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda, poderá responder porcrime de trânsito. Em caso de reincidência nos últimos doze meses, o valor da multa édobrado (R$ 3.830,80).

Ocorrências
Sexta-feira (15)
BR 235: PRF apreende veículo com restrição judicial.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na madrugada de sexta-feira (15), na altura do Km 03 da BR 235, em Nossa Senhora do Socorro (SE), um veículo com restrição judicial. Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando deram ordem de parada a um veículo VW/Gol, com placas de Sergipe, e atráves de consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, descobriram que o automóvel possuía restrição judicial na Vara Cível da Comarca de São Cristovão. O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em São Cristovão. 
BR 101: PRF apreende 450 quilos de carne tranportadas irregularmente.
Policiais Rodoviários Federais aprenderam na madrugada de sexta-feira (15) no Km 89 daBR 101, em Nossa Senhora do socorro (SE), 450 quilos de carne tranportados irregularmente.Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando deram ordem
...