quarta-feira, 13 de março de 2013

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 13 de Março de 2013.


Ontem (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes nas BRs de Sergipe. Cinco veículosse envolveram nos acidentes, uma pessoa ficou ferida e não houve registro de mortes.

Foram fiscalizados 146 veículos, dos quais três foram retidos por irregularidades. Uma CNH foi apreendida,um usuário das rodovias recebeu auxílio das viaturas em ronda e duas pessoas foram detidas. Além disso, deum total de 96 multas de trânsito aplicadas, 15 foram por ultrapassagens indevidas.

Lei Seca – Ontem (12), seis motoristas realizaram testes de alcoolemia nas rodovias federais do Estado.Desse total, um condutor foi autuado e detido por exceder o limite de 0,3 mg/l (miligramas de álcool por litrode ar expelido dos pulmões). De acordo com a lei 12.760/12 (nova lei seca), quem for flagrado dirigindoembriagado: comete uma infração gravíssima (sete pontos); tem a CNH recolhida e suspensa por dozemeses; o veículo fica retido até que um condutor habilitado e sóbrio se apresente para a retirada doautomóvel; paga multa no valor de R$ 1.915,40 e ainda, poderá responder por crime de trânsito. Em caso dereincidência nos últimos doze meses, o valor da multa é dobrado (R$ 3.830,80).

Ocorrências
PRF recupera táxi roubado.
Na tarde de ontem (12), a PRF recuperou um táxi tomado de assalto por três indivíduos armados, na altura no Km 05 da BR 235, logo após sua Unidade Operacional  localizada na saída de Aracaju (UOP Inspetor Santana).  O veículo, um VW/Santana, com placas de Sergipe, pertencente a uma cooperativa de Estância, foi abandonado nas proximidades do povoado Oiteiro, em Nossa Senhora do Socorro. Os assaltantes fugiram com destino ignorado. Equipes da PRF realizam buscas pelos povoados da região, mas até o momento, nenhum dos bandidos foi encontrado. O táxi foi recuperado pelos agentes federais dez minutos após a ação criminal, e foi encaminhado para 7ª Delegacia de Polícia Civil, no Conjunto Jardim. (Foto em anexo)

Manifestantes do MST interditam trecho da BR 101.
Ontem (12), manifestantes do MST interditaram um dos sentidos do Km 88 da BR 101, em Nossa Senhora do Socorro (SE). Eles reividicavam ocupação de moradias populares do Residencial Itacanema, na região da Grande Aracaju. A manifestação começou às 08h20 e chegou ao fim às 09h. A equipe PRF esteve no local orientando o trânsito. (Foto em anexo)

Dois jovens são detidos pela PRF na BR 101.
Um deles estava embriagado e o outro portava uma ampola com cocaína.
Policiais Rodoviários Federais prenderam dois jovens na tarde de ontem (12), na altura do Km 104 da BR101, em São Cristovão (SE). Um por embriaguez alcóolica e o outro pelo porte de entorpecente. Os agentesfederais faziam o trabalho de fiscalização quando deram ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG 150,com placa de Sergipe. Ao solicitarem o teste do etilômetro os policiais constataram que o nível de álcool noorganismo do condutor estava acima do limite exigido para a prisão. Além disso, os policias encontraram com o passageiro uma pequena quantidade de cocaína. Os jovens, de 19 e 21 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia Plantonista, em Aracaju.

Obras na BR 101.
A PRF informa que  trechos da BR 101 em obras para duplicação da rodovia em Sergipe. Por isso solicitaaos condutores muita cautela aos transitar nesses trechos, pois  trafego intenso de caminhões e máquinaspesadas. É proibido transitar pelo acostamento, fazer fila dupla e trafegar na contramão da direção. Quem forflagrado cometendo essas infrações será autuado pela PRF.
Até o próximo sábado (16), haverá o controle no fluxo de veículos com operadores de “Pare e Sigano Km 77 da BR 101, em Pedra Branca, Laranjeiras (SE). Esse controle será necessário para que oDNIT realize o lançamento de vigas para a duplicação da ponte sobre o rio Sergipe. As operaçõesacontecerão das 07h15 ao meio-dia e das 13h às 16h30.


E o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continua com o processo derecuperação da iluminação do canteiro central da BR 235, na saída de Aracaju. Os serviços serão executadosentre o Km 0 e o Km 06 da rodovia.

A equipe composta por seis homens, um caminhão “munk” e um veículo utilitário para apoio, trabalhará das8h às 12h e das 13h às 17h e ocupará a faixa esquerda da rodovia. Haverá sinalização em toda a área complacas, cones e sinalizadores. Os veículos que passarem pelo local serão deslocados para a faixa da direita eacostamento. Nos dias de sábado e domingo o serviço não será realizado.