terça-feira, 6 de novembro de 2012

PRF apreende mais de 9 mil maços de cigarros contrabandeados



Por volta das 05h30 de hoje (6), policiais rodoviários federais da Equipe Tática da 5ª Delegacia da PRF apreenderam mais de 9 mil maços de cigarro importados ilegalmente. Um homem foi detido e uma caminhonete também foi apreendida.

Durante fiscalização no interior do pátio de um restaurante situado no km 528 da Rodovia Régis Bittencourt, município de Barra do Turvo, abordaram uma caminhonete GM Montana, que estava estacionada. Um comerciante de 39 anos, que reside em Curitiba, apresentou-se como sendo proprietário do veículo.

Ao vistoriarem a caminhonete, os policiais encontraram, em seu compartimento de carga, 9500 maços de cigarro produzidos fora do Brasil. Perguntado, o comerciante afirmou que os maços eram oriundos do Paraguai e foram importados ilegalmente. Ainda segundo ele, o cigarro seria entregue em Registro/SP, onde seria distribuído ao comércio local.

A mercadoria e a caminhonete foram apreendidas. Os maços de cigarros serão encaminhados para Alfândega de Santos, que posteriormente encaminhará a ocorrência à Polícia Federal.