segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Motorista é multado duas vezes no mesmo dia dirigindo sob efeito de álcool


Policiais Rodoviários Federais de Parnaíba/PI realizaram durante o último final de semana a denominada Operação Locomotiva V, na BR 343, área de domínio da da região litoral do Estado do Piauí. Esta operação tem o objetivo de retirar de circulação motoristas que dirigem depois da ingestão de bebida alcoólica.
a tarde de sábado (24) o motorista R.A.F dirigia um VW Gol, placa de Teresina e foi parado pela PRF. Como apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, foi convidado para fazer o teste de bafômetro, havendo se recusado. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro, foi multado em R$ 957,00, recolhida a CNH e entregue o veículo a condutor devidamente habilitado.
N Momentos depois, o mesmo motorista que havia sido multado dirigindo sob efeito de álcool, é avistado no Km 11 da BR 343 conduzindo o mesmo automóvel. Foi novamente abordado e multado pela segunda vez. Novamente houve recusa em fazer o teste do bafômetro. Desta vez, por medida cautelar e para garantia da segurança do trânsito, o veículo ficou retido.
calibre 38, marca Rossi e sete munições, que estava na posse do condutor de um automóvel Ford/Fiesta, placa de Teresina. O condutor de inciais A.C.C, também dirigia sob efeito de álcool, comprovação feita por bafômetro. Ele foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba para as medidas lega
Isto configura um caso de reincidência que poderá ensejar a cassação da CNH em processo a ser conduzido pelo Detran de registro da carteira de motorista. Caso a autoridade decida pela cassação, esta pena tem validade de dois anos, podendo o motorista pleitear nava habilitação iniciando todo o processo legal. Na mesma operação foi apreendido um revólveris.
ção Locomotiva V conseguiu fiscalizar 203 veículos, deixando 09 retidos. Foram aplicadas 72 multas, sendo 10 flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito de álcool com 02 prisões. Nove CNHs foram recolhidas. Em todo o Piauí foram flagrados 20 motoristas que dirigiam sob efeito de bebida alcoólica com sete prisões. As prisões foram em Parnaíba (03), Picos (02), Piripiri (01) e Teresina (01O Opera