sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 23 de Novembro de 2012.


Ontem (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a dois acidentes nas BRs de Sergipe. Três veículos seenvolveram nos acidentes, duas pessoas ficaram feridas e não houve registro de mortes.

Foram
 fiscalizados 174 veículos dos quais um foi retido por irregularidades, três CNHs foram apreendidas, cincousuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda e um menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar.Além disso, de um total de 74 multas de trânsito aplicadas, 14 foram por ultrapassagens indevidas.

Lei Seca – Ontem, no Km 05 da BR 235, em Nossa Senhora do Socorro (SE), um condutor foi autuado por dirigirembriagado. Além da autuação em R$ 957,70 e o lançamento de 07 pontos em seu prontuário, ele teve a sua CNHrecolhida e o veículo ficou retido até a apresentação de um condutor habilitado e em perfeitas condições de saúde.

Ocorrências

Criança transportada em ciclomotor é apreendida pela PRF em Itabaiana.
Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de ontem (22), na altura do Km 50 da BR 235, em Itabaiana(SE), uma criança transportada irregulamente em um ciclomotor. Os agentes federais deram ordem de parada aoveículo e descobriram que o menor, de 3 anos de idade, era transportado sem as mínimas condições desegurança.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), crianças menores de sete anos não podem sertransportadas em motocicletas e ciclomotores. A capacidade máxima desses veículos é de apenas doisocupantes e crianças não podem trafegar nesses veículos entre os adultos. A ocorrência foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município, onde o responsável responderá pelo crime previsto no artigo 249* do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

*Art. 249. Descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrente de tutela ou guarda, bem assim determinação da autoridade judiciária ou Conselho Tutelar: Vigência Pena - multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.
Vítima de assalto é encontrada pela PRF em Cristinápolis.
Policiais Rodoviários Federais auxiliaram na noite de ontem (22), na altura do Km 200 da BR 101, em Cristinápolis (SE), um jovem vítima de um assalto. Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização, quando deram ordem de parada a um veículo GM/Vectra, com placas de Sergipe. condutor desrespeitou a ordem de parada e fugiu em direção a área rural do município. A equipe PRF começou o trabalho de buscas na região quando encontrou o veículo parado em uma estrada vicinal. Durante abordagem, o motorista, de 35 anos, informou aos agentes que foi rendido na cidade de Rio Real (BA), por três indivíduos armados em um VW/Gol e que um deles entrou em seu veículo fazendo-o refém. Ele também disse aos policiais que o assaltante apontou uma arma em direção à sua cabeça e o mandou seguir em direção a Aracaju (SE). O bandido o ameaçou de morte caso parasse em algum posto de fiscalização da PRF. O assaltante ainda levou da vítima alguns documentos, o porta cédula e a quantia de R$ 600,00. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Rio Real (BA). (Foto em anexo)


Obras na BR 101.
A PRF informa que  trechos da BR 101 em obras para duplicação da rodovia em Sergipe. Por isso solicita aoscondutores muita cautela aos transitar nesses trechos, pois  trafego intenso de caminhões e máquinaspesadas. É proibido transitar pelo acostamento, fazer fila dupla e trafegar na contramão da direção. Quem forflagrado cometendo essas infrações será autuado pela PRF.
Até o próximo sábado (24), haverá o controle no fluxo de veículos com operadores de “Pare e Siga” noKm 77 da BR 101, em Pedra Branca, Laranjeiras (SE). Esse controle será necessário para que o DNITrealize o lançamento de vigas para a duplicação da ponte sobre o rio Sergipe. As operações acontecerãodas 07h15 ao meio-dia e das 13h às 16h30.