quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PRF apreende 63 quilos de maconha e 4 quilos de cocaína pura em Guaraí

Palmas/TO, 1º de agosto de 2012 – A PRF realizou na manhã de hoje, em Guaraí, duas apreensões de droga, somando 67 quilos, durante abordagens no Posto de Guaraí, na BR-153. Foram localizados pelos policiais um total de 4,2kg de cocaína pura (cloridrato de cocaína) e 63,2kg de maconha.

A maconha estava em duas caixas, dentro de um veículo de transporte de cargas. Em vistoria nas caixas, os agentes perceberam que a empresa remetente era de outro Estado, porém as mesmas haviam sido despachadas em Paraíso do Tocantins. Diante da suspeita, os policiais abriram as caixas e encontraram mais de 60 quilos da droga. Já a cocaína foi encontrada em um ônibus que seguia para Fortaleza/CE, e estava embalada em balões de festa, dentro de uma mochila.

Ninguém foi identificado como responsável pelos entorpecentes, e as ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para prosseguimento das investigações.

Cocaína pura – O cloridrato de cocaína é a forma mais pura da droga, chegando a possuir 90% de grau de pureza. Por ser uma droga pura, seu valor no mercado é extremamente alto, podendo ser desdobrada em até cinco vezes sua quantidade (transformando-se, neste caso, em até 20 quilos de cocaína para o consumo).

Apreensões no Tocantins – Durante o ano de 2012, a PRF no Tocantins conseguiu efetuar diversas apreensões de drogas. Através do trabalho de fiscalização nas rodovias federais, foram retirados de circulação um total de 57,8kg de cocaína, 311kg de maconha e 9,8kg de crack. A maioria das apreensões ocorrem em fiscalizações de rotina, mas o órgão também recebe denúncias de qualquer cidadão que tenha alguma informação. O telefone da PRF é o 191.