segunda-feira, 30 de julho de 2012

PRF PRENDE SETE PESSOAS POR FURTO DE CARGA NO FINAL DE SEMANA


De sexta a domingo (27 a 29/07), a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 2.159 veículo e 1.937 pessoas. Destas, 14 foram presas e encaminhadas à Polícia Judiciária. Destacam-se as prisões de sete pessoas ocorridas em Candeias e Jequié por furto de carga.
PRF flagra “ligeirinho” com mercadorias roubadas de supermercado:

A primeira prisão ocorreu no final da tarde de sexta-feira, no Km 592 da BR 324. Ao fiscalizar um GM/Celta com cinco ocupantes, PRFs de Simões Filho encontraram 12 máquinas fotográficas, 3 tablets, 15 roupas diversas ainda com etiquetas e 2 garrafas de whisky importados, lançados desordenadamente no fundo do veículo e sem nota fiscal. Ao  questionar os responsáveis sobre as mercadorias, os policiais descobriram que elas tinham sido furtadas de um supermercado em Feira de Santana e estariam avaliadas em aproximadamente R$ 10.000,00. Constatado o fato, todos, inclusive o condutor, que alegou ser apenas motorista de transporte clandestino contratado e não ter participação direta no furto, foram enquadrados por formação de quadrilha e furto qualificado e encaminhados à Polícia Judiciária de Feira de Santana.
A outra prisão aconteceu no domingo quando PRFs da Delegacia de Jequié deslocaram para atender a um acidente com vítima fatal, ocorrido no km 702 da BR 116. Quando chegaram ao local flagraram dois homens, naturais de Pernambuco,  transferindo mercadorias do veículo acidentado para os seus respectivos veículos, caracterizando furto de carga. Foi dado voz de prisão aos acusados, sendo conduzidos com seus veículos e as mercadorias furtadas, para a Polícia Judiciária local, onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante pelo Art. 155, § 4º, IV, do CPB.




COMBATE À CRIMINALIDADE
 PRF apreende maconha prensada na divisa da Bahia com Minas Gerais e prende homem com arma e drogas  na BR 101

FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista
PRFs do Posto da Divisa Alegre apreenderam na noite de sexta-feira 1,7 Kg de maconha em um ônibus interestadual.
A ação ocorreu por volta das 21:00 horas, durante  Operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada no Km 932 da BR 116, no município de Encruzilhada. Ao fiscalizar o ônibus que fazia a linha Campinas X Salvador/BA, os policiais encontraram 1,7 Kg de maconha prensada na bagagem de um passageiro de 31 anos,  natural de Campinas/SP.
O acusado foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à DEPOL de Cândido Sales.
no sábado, PRFs do Posto de Santo Antônio de Jesus prenderam um jovem de 23 anos por porte ilegal de arma de fogo.
Durante fiscalização no Km 260 da BR 101, os policiais abordaram a motocicleta Yamaha/Factor 125, envolvida em acidente automobilístico e, durante a revista, constataram que o condutor portava  um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre intactas, uma pedra de crack e três papelotes de cocaína. Diante do fato, o acusado foi encaminhado à Polícia Judiciária local.

PRF APREENDE NAIS DE 1.500 MERCADORIAS CONTRABANDEADAS NA DIVISA BA X MG

Quatro pessoas foram flagradas neste final de semana transportando mais de 1.500 mercadorias contrabandeadas.Os flagrantes ocorreram ao longo da sexta-feira, durante operação de combate ao contrabando/descaminho desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Nos ônibus foram encontrados 1.575 unidades de mercadorias contrabandeadas, dentre elas brinquedos, eletrônicos  e acessórios.
Quatro passageiros responsáveis pelas mercadorias, que seguiam da capital paulista às cidades do interior da Bahia, foram identificados e encaminhados juntamente com o material apreendido à Delegacia da Receita Federal de Vitória da Conquista/BA.

RESUMO DOS DIAS 27 A 29/07/2012


Acidentes
93
Feridos
55
Mortos
6
Autuações por embriaguez
11
Testes do Etilômetro
170
Total de presos por embriaguez
2
Total de veículos fiscalizados
2159
Total de pessoas fiscalizadas
1937
Total de pessoas detidas
14


Salvador, 30 de julho de 2012.