quarta-feira, 25 de julho de 2012

OPERAÇÃO EM CONJUNTO APREENDE MADEIRA E PÁSSAROS SILVESTRES



FONTE: PRF/BA

Durante a 28ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF - Núcleo do São Francisco, policiais rodoviários federais em conjunto com agentes do IBAMA apreenderam nesta terça-feira (24/07) 16m³ de madeira nativa e 18  pássaros silvestres.
A madeira, de diversas espécies, estavam sendo armazenadas sem a devida documentação ambiental exigida por lei e seriam utilizadas como lenha para a produção de blocos numa cerâmica no município de Campo Alegre de Lourdes, a qual foi autuada pelo IBAMA.
Já na zona rural do município, durante o deslocamento das equipes pela BR 235, as equipes localizaram diversos pássaros silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro. No total foram apreendidos 18 pássaros, sendo 09 cardeais, 03 pássaros-pretos, 01 maria-fita, 01 brejal, 01 periquito-da-caatinga, 02 periquitos cuiubinhas e 01 coleira. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas para um centro de triagem, onde passarão pela avaliação de biólogos antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.
MAIS UM VEÍCULO É RECUPERADO NA OPERAÇÃO - Na manhã desta terça-feira, policiais rodoviários federais que participam da 28ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, montaram uma barreira no Povoado do Peixe, zona rural do município de Campo Alegre de Lourdes, em abordagem ao veículo Fiat/Strada Working, placa JMR4196/BA, verificaram indícios de inautenticidade na documentação apresentada pelo condutor. Após ser feita uma vistoria mais minuciosa, constataram que a numeração do motor havia sido suprimida enquanto a numeração do chassi apresentava sinais de adulterações. Após consultas, foi constatado ainda que o documento do veículo havia sido roubado da Ciretran de Guarujá/SP, em 26/08/2003.
O condutor, um rapaz de 32 anos, informou ter pago R$10.000,00 pelo veículo, sendo a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Campo Alegre de Lourdes, onde foi lavrado o flagrante.

RESUMO DO DIA 24/07/2012


Acidentes
16
Feridos
11
Mortos
2

Salvador, 25 de julho de 2012.