sábado, 28 de julho de 2012

Motociclista preso ao circular com placa de outra moto

Policiais Rodoviários Federais do posto da PRF de Picos prenderam na tarde desta sexta-feira (27), no município de Geminiano, no Km 433 da BR 407, condutor de motocicleta que havia afixado à sua moto placa de outra motocicleta.

Os Policiais pararam uma motocicleta Sundown/Max 125 SE na qual havia afixada a placa LVO7327. Quando consultada esta placa verificou-se que pertence a outra motocicleta modelo Honda CG 150 Titan KS de Picos/PI.

O condutor de iniciais A.P.N foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Picos onde responderá por suposto crime de falsidade ideológica, quando se fazia utilizar de dados cadastrais de outra pessoa. A motocicleta que conduzia apresenta data de fabricação o ano de 2010 e nunca fora emplacada.

A Polícia Rodoviária Federal está atenta a este tipo de prática criminosa utilizada por alguns motociclista para fugir às ações da fiscalização. Sabedores que as multas não lhes serão imputadas, os condutores se acham livres para cometer infrações de trânsito, principalmente aquelas relacionadas à circulação, provocando acidentes que resultam em feridos e mortos.