sexta-feira, 27 de julho de 2012

GGI FRON DEFLAGRA OPERAÇÃO NA REGIÃO DO COPO SUJO

Ponta Porã (MS) – As instituições de Segurança Pública na Região de Fronteira, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI FRON), estarão realizando uma Operação na Região de Ponta Porã, numa área conhecida como “Copo Sujo” (entroncamento da MS 164 com a MS 270).Essa área é conhecida como um dos maiores corredores de drogas e armas do país e vem sendo alvo de constantes ações integradas dos órgãos policiais e de fiscalização na região.

Ao todo, mais de 100 profissionais entre Policiais Militares, Civis, Rodoviários Federais, Federais, da Força Nacional, Fiscais da Receita Federal e Militares do Exército Brasileiro, estarão envolvidos. Serão cumprindo mandados de busca e apreensão, além da realização de bloqueios com abordagens à veículos e pessoas em toda a região, visando coibir a ocorrência de delitos típicos de fronteira (tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho, mandados de prisão, furto e/ou roubo de veículos, dentre outros).

A Operação não tem data definida para término, porém será concedida uma entrevista coletiva com o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, para esclarecimento de dúvidas e divulgação da operação. A entrevista será nesta sexta-feira (27/07) às 15h30 na sede do 4º BPM, sito à rua Antonio João, 2244 - Ponta Porã.