quarta-feira, 25 de julho de 2012

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 25 de julho de 2012.

Ontem (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a seis acidentes nas BRs de Sergipe. Dez veículos se envolveramnos acidentes, quatro pessoas ficaram feridas e não houve registro de mortes.

Foram
 fiscalizados 203 veículos dos quais dois foram retidos por irregularidades, uma CNH foi apreendida e cinco usuáriosdas rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda. Além disso, de um total de 96 multas de trânsito aplicadas, 10 forampor ultrapassagens indevidas.

Ocorrências

Menor transportado irregularmente em ciclomotor é apreendido pela PRF.

Policiais Rodoviários Federais flagraram na manhã de ontem (24), uma criança transportada irregulamente em um ciclomotor.O fato ocorreu na altura do Km 45 da BR 235, em Itabaiana (SE). Os agentes federais deram ordem de parada a umciclomotor e descobriram que um menino, de 6 anos, era transportado no veículo sem as mínimas condições de segurança.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), crianças menores de sete anos não podem ser transportadas emmotocicletas e ciclomotores. A capacidade máxima desses veículos é de apenas dois ocupantes e crianças não podemtrafegar nesses veículos entre os adultos. O menor e o condutor do ciclomotor, que é padrastro do menino, foramencaminhados ao Conselho Tutelar de Itabaiana.