sábado, 9 de junho de 2012

PRF recupera dois veículos roubados em Campos dos Goytacazes

Na madrugada desta quinta-feira (07), no Km 78 da BR 101, em Campos dos Goytacazes, agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram um caminhão e um automóvel roubados.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes desconfiaram de um Corsa, com placas de Campos, e o pararam para verificação. Após minuciosa inspeção, os policiais constataram que o veículo estava com a numeração do motor raspada e o chassi apresentava sinais de adulteração. Através de outros elementos identificadores, encontraram o seu registro verdadeiro que pertencia a um veículo furtado em 2010. O motorista, de 34 anos, disse que adquiriu o carro em uma agência e que iria apresentar a documentação fornecida pelo vendedor.

Em outro caso, os agentes receberam uma ligação de uma empresa de rastreamento de veículos informando que um caminhão havia desaparecido e que suspeitavam de roubo. Logo após, um caminhão com as mesmas características fornecidas pela empresa passou em frente ao Posto PRF, em Lagamar e iniciou-se um acompanhamento tático. Já próximo da ponte de Ururaí, após três quilômetros, o motorista pulou do caminhão em movimento e fugiu pelo matagal à margem da rodovia. O veículo bateu no meio fio e foi recuperado pelos policiais que aguardaram a presença do proprietário e do motorista assaltado, que foi abandonado pelos criminosos em Macaé, local onde aconteceu o roubo. O suspeito que dirigia o caminhão não foi encontrado.

Ambos os casos foram registrados na 134ª DP (Campos). Na delegacia, o homem que dirigia o Corsa foi autuado em flagrante por receptação.