quarta-feira, 6 de junho de 2012

PRF FLAGRA CAMINHONEIROS COM “ARREBITES” NA BR 242

Em dois dias, a PRF flagrou três motoristas “profissionais” conduzindo carretas portando “arrebites” em suas cabines.
O primeiro foi flagrado na manhã de domingo, durante fiscalização no Km 383 da BR 242. Ao abordar e revistar a cabine da carreta Volvo/FH 440 6X4T, placa do Paraná, os policiais encontraram 29 comprimidos de Desobesi-M.
na tarde de segunda-feira, no mesmo local mais dois condutores foram surpreendidos com a fiscalização. O primeiro levava consigo cinco “arrebites” a bordo do veículo Volvo/FH 440 6x4T, placa do Ceará, carregado com sal. Em seguida foi abordado o caminhão trator Volvo/FH 400 6x2, placa do Rio Grande do Sul, carregado com frios. Neste último, os PRFs encontraram mais quatro comprimidos do mesmo medicamento. Ressalta-se que, de acordo com uma relação divulgada pela ANVISA, os medicamentos apreendidos ontem faziam parte de um lote falsificado.
Os condutores, com idades entre 24 e 44 anos, foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária local.
O alto índice de envolvimento dos veículos de transporte de carga em acidentes de trânsito, além de acarretar prejuízos financeiros à nação, contribui para elevar assustadoramente as estatísticas de sinistros, feridos e mortos em todo o país.


Este ano, até março, os acidentes envolvendo algum tipo de veículo de carga já chegou a 51,34% do total de acidentes. A PRF está atenta aos perigos dessa prática, as estatísticas vem demonstrando que para driblar as dificuldades com o cansaço acumulado devido a uma jornada excessiva de trabalho, alguns condutores fazem uso de substâncias psicoestimulantes com o objetivo de aumentar a quantidade de horas dirigindo sem pausas para descanso. A combinação: Trabalho excessivo + consumo de drogas + direção = acidentes, lesões leves/graves e mortes nas estradas.


PRF APREENDE MERCADORIAS CONTRABANDEADAS NO SUDOESTE DO ESTADO

PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na segunda-feira (04/06) 11.300 mercadorias contrabandeadas na BR 116.
As apreensões ocorreram ontem a noite durante fiscalização no trecho de Encruzilhada, Km 932 da BR 116, ao veículo GM/Montana, placa de Alagoas. Durante a revista, os PRF encontraram  10.800 relógios de marcas diversas e 500 aparelhos celulares, todos sem documentação fiscal.
O condutor e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Vitória da Conquista. 


42 ARMAS DE FOGO JÁ FORAM RETIRADAS DAS BRs BAIANAS


Duas armas foram apreendidas na terça-feira nas BRs 110 e 116. Com estas apreensões, a PRF já retirou das rodovias federais da Bahia este ano 42 armas de fogo .
A primeira apreensão ocorreu no município de Antas, Km 107,3 da BR 110, região norte do estado. Ao fiscalizar o caminhão trator  Scania/ R124, envolvido em um acidente em que o condutor faleceu no local, os policiais encontraram um revolver calibre 38, com 22 munições intactas.
na divisa Bahia/Minhas Gerais uma espingarda calibre 28 foi apreendida no interior de um ônibus. O passageiro responsável pela arma foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado à DEPOL local.

PRF APREENDE CARGA DE CAFÉ SEM NOTA FISCAL

PRFs da Delegacia de Seabra apreenderam ontem, no Km 400 da BR 242, 400 Kg de café sem documentação fiscal.
A carga estava sendo transportada em um  Fiat/Uno Mille com placa de São Paulo. O condutor foi encaminhado, juntamente com a mercadoria à Receita Estadual local.

Salvador, 06 de junho de 2012.