segunda-feira, 4 de junho de 2012

PRF apreende 42 quilos de cocaína, 28 quilos de crack e 130 quilos de maconha

Três grandes apreensões de drogas foram realizadas pela Polícia Rodoviária Federal no domingo em três municípios do Paraná: 42 quilos de cocaína foram apreendidos em Lindoeste, 28 quilos de crack foram apreendidos em Santa Terezinha de Itaipu e 130 quilos de maconha foram apreendidos em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, seis pessoas que estavam envolvidas nestas ocorrências foram presas.

A primeira apreensão foi a de 42 quilos de cocaína, que aconteceu por volta das 11h na BR 163 em Lindoeste. A droga estava escondida no painel de em um Fiesta com placas da Argentina e dois argentinos que estavam no carro, um de 48 e outro de 28 anos, foram presos. Eles disseram aos policiais que levariam a droga para Santa Maria, no Rio Grande do Sul e que receberiam R$ 5 mil pelo serviço.

Aproximadamente 20 minutos depois, outra apreensão de droga aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu, a cerca de 15 quilômetros da fronteira com o Paraguai. Os policiais abordaram um Corsa na BR 277 e encontraram 28 quilos de crack na mochila do motorista de 23 anos, que foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que deixaria o carro em Cascavel, receberia seu pagamento de seu R$ 1 mil pelo serviço e outra pessoa pegaria o carro com a droga.

A terceira apreensão de droga do dia aconteceu às 18h, também na BR 277, já em Balsa Nova. Uma carga de 130 quilos de maconha foi encontrada em um fundo falso na caçamba de uma caminhonete S10. O motorista de 40 anos foi preso e disse aos policiais que levaria a droga para Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O motorista da S10 acabou confessando ainda que seguia viagem junto com um Astra, que fazia o serviço de batedor para a carga. Os policiais conseguiram abordar o Astra e o motorista, de 38 anos e a passageira, de 28, também foram presos.