quarta-feira, 6 de junho de 2012

Apreensões na BR-174 marcam dia Mundial do Meio Ambiente


Manaus-AM, 05 de junho de 2012 – No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, contou com o apoio de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal, Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Os agentes encontraram e apreenderam 338 unidades de iogurte e 168 quilos de frango que eram transportados sem acondicionamento adequado. Também foram apreendidos 2,8 metros cúbicos de carvão sem nota e sem documento de origem florestal e 14 metros cúbicos de areia clandestina. Além disso, 141 produtos cosméticos e 62 peças de vestuário sem nota fiscal  foram apreendidos.

A fiscalização faz parte da Operação Manaus I de combate a infrações ambientais que é uma ação integrada da Comissão Interministerial de Combate a Crimes e Infrações Ambientais (CICCIA)  com a participação de 22 órgãos federais e estaduais.