terça-feira, 3 de abril de 2012

Prisão em flagrante de homem com motocicleta roubada

Na tarde de hoje (03), no Km 180 da BR 116, em Nova Iguaçu, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem com uma moto roubada que seguia no sentido Rio de Janeiro.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes patrulhavam o trecho da Dutra, na altura de Nova Iguaçu, e avistaram uma motocicleta sem placa, com dois homens sem capacete passando por entre os carros no meio do congestionamento no qual a PRF também estava. Assim que a moto passou pela viatura, os policiais seguiram para o acostamento, para que pudessem interceptá-la, o que aconteceu cerca de 500m depois, quando foi possível fechar a via para fazer a abordagem.
O motorista, de 18 anos, não possuía qualquer documento, nem seu e nem do veículo. A partir do número do chassi e da consulta aos sistemas de segurança pública, os agentes verificaram que a motocicleta, uma Yamaha YBR 125 cc, ano 2006, está com registro de furto há 4 dias (30/03/2012) na 52ª DP- Nova Iguaçu. Durante a ocorrência, o motorista disse aos policiais que havia comprado a moto há 3 dias (31/03), pagando RS 1.200,00, de uma pessoa de quem só sabe o primeiro nome.
A ocorrência foi encaminhada para o registro na 56ª DP (Comandador Soares), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação para o motorista. O carona, que era um rapaz de 17 anos foi liberado.