sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRF SC RECUPERA VEÍCULO E APREENDE ARMA DE USO PROIBIDO

MAGNUM 357

Ontem, dia 19/04/2012, por volta das 15h, policiais rodoviários federais de Santa Catarina, na BR 163, na divisa entre Paraná e Santa Catarina abordaram o veículo Peugeot 307 SW com placas de Blumenau/SC. No carro estavam três masculinos: um jovem na condução do veículo e mais dois senhores.
Durante a fiscalização foi observado que o documento do veículo era falso e que vários elementos de identificação correspondiam a um veículo de mesmas características, porém furtado e emplacado em Novo Hamburgo/RS.
Os policiais realizaram busca pessoal nos ocupantes e encontraram um revolver Taurus calibre .357 Magnum, arma de uso proibido, sem registro e sem porte.
Os ocupantes do veículo afirmaram que estavam viajando para fazer uma cobrança de valores em nome de uma empresa. Em razão do veículo ser furtado, clonado, da falsidade documentale do porte ilegal de arma de uso restrito, bem como da ausência de registro da arma, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Sudoeste/PR.
Esta é mais apreensão decorrente da Operação Sentinela, que ocorre na área de fronteira do Brasil.