terça-feira, 24 de abril de 2012

PRF apreende pássaros silvestres em Teresópolis e prende dois homens


Neste final de semana, domingo (22), no Km 80 da BR 116, em Teresópolis, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam quatro pássaros silvestres que eram transportados em um carro de passeio. Dois homens foram presos por crime ambiental.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes abordaram um veículo Gol, ocupado por duas pessoas, para verificação. O motorista, ao perceber a aproximação da viatura, parou o veículo e tentou fugir, desistindo logo após notar que um dos agentes correu em sua direção. Durante a busca, foram encontrados quatro pássaros silvestres que eram levados em gaiolas dentro do porta-malas. O homem, de 21 anos, não possuía qualquer tipo de licença para as aves. Além disso, ele também não era habilitado e o veículo estava com o licenciamento atrasado.
O motorista e o passageiro, de 18 anos, foram encaminhados para o registro da ocorrência na 110ª DP, onde foram autuados por crime ambiental. As aves apreendidas foram encaminhadas para o IBAMA, no Centro de Triagem de Animais Silvestres.