sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRF apreende fuzil de uso restrito, diversas mercadorias irregulares e prende carreteiro por tentativa de suborno



FONTE: Delegacia NUCOM/BA
Durante a 27ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada – Operação conjunta com o Ministério Público da Bahia, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA, IBAMA e SEFAZ, PRFs apreenderam uma fuzil de uso restrito, 75 toneladas de açúcar, mídias piratas, cigarros contrabandeados e agrotóxicos irregulares na região oeste do estado.
Por volta das 10h50m desta quarta-feira (25/05),  os policiais encontraram na Fazenda Boa Sorte, zona rural do município de Morpará, um fuzil calibre 7.62 próximo a uma área utilizada como alojamento para os funcionários de uma carvoaria que estava desativada. No local foram encontradas ainda garrafas de refrigerante e restos de comida. A suspeita é que o local pode ter sido utilizado por assaltantes de bancos e carros-fortes que agem na região, e que os bandidos tenham esquecido a arma após terem realizado alguma refeição. A área é bastante isolada e fica no meio da caatinga, dificultando o acesso. Segundo moradores de um povoado da região, é comum quadrilhas utilizarem as estradas vicinais das fazendas após realizarem roubos a bancos, muitas vezes abandonando veículos dentro da caatinga. A arma encontrada não possui registro e estava municiada com 02 cartuchos.
O fuzil 7.62, conhecido como “mosquefal”, é o armamento de utilização de diversas unidades auxiliares do Exército Brasileiro e seu disparo pode alcançar uma distância de 4.000m.
Já na madrugada de ontem, em outro ponto de fiscalização, Km 782 da BR 349, município de Bom Jesus da Lapa, os policiais  estranharam o fato de duas carretas estarem estacionadas nos fundos de um posto de combustíveis, enquanto várias outras encontravam-se na área da frente do estabelecimento. Em seguida foram identificados os condutores das carretas e, ao verificarem as cargas e os documentos fiscais apresentados, os agentes constataram que os veículos estavam carregados com 75.000 Kg de açúcar e que as notas fiscais apresentavam irregularidades. Os veículos e as cargas foram encaminhados para o Posto da SEFAZ de Ibotirama.
Durante a tarde, durante fiscalização de combate à criminalidade na na área do posto de combustíveis localizado no km 642 da BR 242, no Povoado do Javi, município de Muquém do São Francisco, os PRFs apreenderam mídias, cigarros, pólvoras e agrotóxicos irregulares.

Ao perceber a chegada das viaturas, os responsáveis pelas barracas de CDs e DVDs evadiram-se abandonando a mercadoria. Foram apreendidos 1.060 CDs e 1.120 DVDs, totalizando 2.180 mídias pirateadas e 107 carteiras de cigarros contrabandeados. Enquanto recolhiam as mídias, os policiais foram informados que em um mercado próximo dali estavam sendo comercializados produtos de forma ilegal. Ao verificarem a denúncia, as equipes da PRF apreenderam mais 162 carteiras de cigarros contrabandeados, 174 tubos de pólvora, totalizando 8,5 Kg, e ainda 07 litros de agrotóxico que estavam armazenados entre produtos alimentícios. O responsável pelo mercado não foi identificado, sendo as mídias, os cigarros e a pólvora encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ibotirama, enquanto o agrotóxico foi encaminhado para a ADAB local.


CARRETEIRO É PRESO POR CORRUPÇÃO ATIVA NO SUL DO ESTADO
FONTE: Delegacia PRF de Eunápolis
Agentes da PRF do Posto de Teixeira de Freitas prenderam ontem a noite um homem por corrupção ativa.
Após realizar uma ultrapassagem proibida, em local sinalizado por faixa dupla contínua amarela, os policiais abordaram o caminhão trator SCANIA/T112 HS 4X2, placa MVM-5806/PR, no Km 914 da BR 101. Durante a fiscalização, foi informado ao condutor que ele seria autuado pela infração prevista no art. 203.V do CTB. Inconformado, o homem de 59 anos que seguia de Itabuna para Nova Viçosa, ofereceu aos policiais a quantia de R$ 50,00 para que fosse liberado sem a autuação.
Diante da oferta de vantagem indevida e da apresentação do dinheiro os policiais imediatamente deram voz de prisão em flagrante ao suspeito pela prática do crime de Corrupção Ativa, previsto no art. 333 do CPB.
Após os procedimentos administrativos, o acusado foi encaminhado à Polícia Judiciária da localidade de Posto da Mata.

RESUMO DOS DIAS 26/04/2012


Acidentes
27
Feridos
4
Mortos
0

Salvador, 27 de abril de 2012.