segunda-feira, 16 de abril de 2012

PRF apreende drogas, fogos de artifício e peixe sem refrigeração

Durante o final de semana a Polícia Rodoviária Federal encaminhou à Delegacia de Polícia judiciária seis pessoas por tráfico de drogas, dentre elas uma adolescente de 16 anos.
Na tarde de sexta-feira (13), PRFs interceptaram o veículo Fiat/Pálio ELX Flex, placa JSA 3499/BA, no Km 35 da BR 367. Durante a fiscalização os policiais encontraram nove pacotes e meio contendo 9,84 Kg de maconha, cinco pacotes contendo 5,07 Kg de crack e três pacotes contendo 3,15 Kg de cocaína. De acordo com os ocupantes do veículo a droga pertencia a menor de 16 anos, moradora da cidade de Porto Seguro, e seria levada para a cidade de Eunápolis.
FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista
Já no final da tarde de domingo (15), PRFs do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam em um ônibus interestadual mais 87,26 Kg de maconha.Toda essa apreensão ocorreu durante Operação de combate ao tráfico de drogas desencadeada no Km 932 da BR 116, trecho de Encruzilhada/BA. Ao fiscalizar o ônibus da empresa Gontijo que fazia a linha São Paulo X Paulo Afonso/BA os policiais encontraram 44,62 Kg de maconha prensada, pertencente ao passageiro Paulo César Silva Lameu, 25 anos, natural de Osasco/SP, o qual informou ser proprietário da droga e que as levaria para serem comercializadas em Salvador/BA.
Continuando com a fiscalização, foram localizadas com as passageiras Luana Venâncio das Mercês, 25 anos, natural de São Paulo/SP, 21,86 Kg de maconha prensada e  Melina de Oliveira, 20 anos, natural de São Vicente/SP,  20,78 Kg de maconha prensada. Ambas estariam levando a droga de São Paulo para Inhanbupe/BA. Melina afirmou ainda que receberia R$ 500,00 para transportar a droga.
Todas as pessoas detidas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciárias das respectivas localidades.

PRF APREENDE MAIS DE UMA TONELADA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO SEM DOCUMENTAÇÃO

PRFs do Posto de Ribeira do Pombal apreenderam no final da noite de sábado mais de uma tonelada de fogos de artifício sem documentação.
FONTE: Delegacia PRF de Paulo Afonso
A apreensão ocorreu por volta das 23:00 horas durante fiscalização no Km 002 da BR 410. Ao abordar o caminhão VW/16220, placa GLI 6548/MG, os policiais constataram que o condutor transportava 1.345 Kg de fogos de artifício sem autorização do Exército Brasileiro. Questionado, o condutor de 46 anos, informou que saiu do município de Santo Antônio do monte/MG, local da fábrica dos fogos, com cerca de 13 toneladas de fogos na mesma condição, entrando no estado da Bahia, onde iniciou suas entregas, pela região de Cocos/BA. Além do transporte irregular, o veículo não possuía sinalização de transporte de produto perigoso que, de acordo com o condutor, esta sinalização dificultaria o livre estacionamento em postos de combustíveis.
Ao chegarem no Posto PRF para a contagem da carga, o condutor ainda acendeu um cigarro, ao lado do veículo cheio de resíduos de pólvora decorrentes da carga e descarga, além da mercadoria existente, expondo a vida de todos em risco, demonstrando seu total desrespeito e desconhecimento quanto aos riscos do transporte deste tipo de produto. Por isso, para o transporte de carga perigosa, o condutor precisa ter o curso MOPP (Movimentação e Operação de Produtos Perigosos).
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária local.

PRF APREENDE 800 KG DE PEIXE SEM REFRIGERAÇÃO

Policiais da Delegacia PRF de Simões Filho apreenderam na tarde de ontem 800 Kg de peixe sem refrigeração.
A apreensão ocorreu às 15:00 horas, no Km 604 da BR 324, sentido interior do estado. Os peixes da espécie Tilápia foram encontrados sem a refrigeração e higiene adequados na carroceria do veículo GM/S-10, placa CZG 8795/BA. Além da irregularidade no transporte, o condutor também não possuía documentação fiscal da carga.
A ocorrência encaminhada à ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) de Salvador/BA.

PRF RECUPERA SEIS VEÍCULOS NO FINAL DE SEMANA
De sexta a domingo, a PRF recuperou seis veículos com ocorrência de furto/roubo, adulterados e/ou clonados.
Todos, foram encaminhados à Polícia Judiciária das respectivas localidades, conforme tabela abaixo:
VEÍCULOS RECUPERADOS – 10ª SRPRF/BA
DIA
VEÍCULO
PLACA
ENCMINHAMENTO
13/04
VW/ Gol
placa JMZ 0467/ BA, com registro de roubo
Polícia Judiciária de Antônio Cardoso
14/04
VW/Saveiro 1.6 CE Troop
NTK  9299/BA, roubado momentos antes em Feira de Santana.
Entregue ao proprietário
Fiat/Palio EX,
JPG 9305/BA, com CRLV falso
Polícia Judiciária de Salvador
Honda/CG 125 Titan KSE
DHE 0693/SP, com queixa de Roubo
Polícia Judiciária de  Ibitiara
VW/8.120 EURO3
NTN 8402/BA, com registro de roubo
Polícia Judiciária de Ponto Novo
15/04
Honda/CB 300 R
HEM 8096/MG, com registro de roubo
Polícia Judiciária de Itabatã


Na tarde de sábado (14), PRFs da Delegacia de Senhor do Bonfim, após informações do rastreamento, recuperaram o caminhão VW/8.120 EURO3, placa NTN 8402/BA.
FONTE: Delegacia PRF de Senhor do Bonfim
O veículo, que transportava uma máquina agrícola, tinha sido roubado em Campo Formoso cerca de 2 horas antes do contato com a PRF. De acordo com a empresa de rastreamento o caminhão estava se aproximando da BR 407. A equipe se deslocou para o local indicado, realizando o acompanhamento tático no qual o autor do roubo, verificando a aproximação da viatura, abandonou o caminhão numa estrada próxima a Ponto Novo/BA e fugiu em outro veículo que apoiava a ação. Quando os Policiais chegaram ao caminhão constataram que a máquina agrícola já não se encontrava mais embarcada.
A ocorrência foi encaminhada à DEPOL local.

RESUMO DOS DIAS 13 A 14/04/2012

Acidentes
61
Feridos
23
Mortos
5
Autuações por embriaguez
10
Testes do Etilômetro
216
Total de presos por embriaguez
6
Total de veículos fiscalizados
2063
Total de pessoas fiscalizadas
1761
Total de pessoas detidas
18


Salvador, 16 de abril de 2012.