segunda-feira, 9 de abril de 2012

Operação Semana Santa – 2012 - Mato Grosso

A  Polícia  Rodoviária  Federal  (PRF)  inicia  a  Operação  Semana  Santa”,  com objetivo de reforçar o policiamento nas rodovias federais de Mato Grosso. A operação será realizada da 0h de quinta-feira (5) às 24h de domingo (8). A PRF irá  fiscalizar o tfego de veículos nos pontos considerados críticos de acidentes e onde o fluxo é mais intenso. A atenção estará voltada principalmente para os perímetros urbanos e trechos de
serra, onde costumam acontecer os acidentes mais graves.

A PRF fará comandos de fiscalização e policiamento para inibir a prática de infrações de trânsito pelos condutores e também coibir a criminalidade. O policiamento ostensivo também será intensificado. Os policiais estarão atentos quanto à exploração sexual infanto-juvenil, ao tfico de drogas, ao porte ilegal de armas, à embriaguez ao volante e aos crimes diversos.
As cinco rodovias federais que cortam o estado (BR´s 070, 158, 163, 174 e 364) contarão com policiamento reforçado, tendo apoio de viaturas operacionais, etilômetros e radares móveis, todos posicionados em pontos estratégicos.




ANO ANTERIOR



ANO
PERÍODO
ACIDENTES
FERIDOS
MORTOS
2011
20 a 24 de abril
49
86
04


RESTRIÇÃO DE TRÂNSITO
Haverá restrição de trânsito para Combinação de Veículos de Carga (CVC), Combinação de Transporte de Veículos (CTV), Combinação de Transporte de Veículos e Cargas Paletizadas (CTVP), veículos articulados e demais veículos longos autorizados a circular portando  ou  não  a Autorização  Especiade Trânsito  (AET), conforme  tabela abaixo





DATA
HORÁRIO
05/04 Quinta-feira
16h às 22h
06/04 – Sexta-feira
06h às 12h
08/04 – Domingo
16h às 24h




:

PREVISÃO DO TEMPO


A chuva deve predominar em quase todo o Brasil durante o feriado de Semana Santa. Por isso, a PRF reitera algumas recomendações para uma viagem com mau tempo: verifique os pneus, limpadores de para-brisa e itens de iluminação. Sob chuva, não ligue o pisca alerta com o veículo em movimento. Isso pode confundir os outros motoristas e causar um acidente. Dirija sempre com os faróis ligados, mesmo durante o dia. Em caso de chuva forte, procure um local seguro para estacionar e não pare no acostamento.


TRECHOS PERIGOSOS
       Perímetros urbanos
       Serra do Mangaval BR-070 km 693 ao 697
       Serra de São Vicente – BR-364 km 342 ao 352
       Serra da Petrovina – BR-364 km 131 ao 140
       Serra da Caixa Furada – BR-364 km 580 ao 583
       Serra do Tombador – BR-364 km 573 ao 575





RECOMENDAÇÕES DA PRF
       Respeite as normas e a sinalização de trânsito.
       Se for dirigir, não consuma bebida alcoólica.
       Faça uma revisão no veículo antes de viajar.
       Mantenha a atenção enquanto estiver dirigindo.
       Cuidado com animais na pista, reduza a velocidade quando avistá-los.
       Usem o cinto de segurança, inclusive os passageiros do banco traseiro.
       Em caso de emergência, chame a PRF, ligue 191.