sexta-feira, 27 de abril de 2012

Flagrante de irresponsabilidade NO TRÂNSITO na Rio-Santos em Angra dos Reis


PRF multa e retém veículo que trafegava pelo acostamento da Rio-Santos transportando coberturas metálicas para embarcações de grandes dimensões
Nesta quinta-feira (26), no Km 484 da BR 101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram um automóvel que transportava uma carga muito maior que suas próprias dimensões e que ainda trafegava pelo acostamento, quase atingindo dois pedestres que caminhavam às margens da rodovia.
A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina quando os agentes avistaram o veículo, um Fiat Palio Weekend, que seguia pelo acostamento. Durante a abordagem, um casal se aproximou e contou aos agentes que por pouco não foram atingidos na cabeça pela grande peça metálica, sendo necessário que se abaixassem para evitar o acidente.
O motorista contou que trabalhava como capoteiro naval e que estava levando duas coberturas de embarcações para aplicação do acabamento. A carga ultrapassava os limites da carroceria, tanto nas partes dianteira e traseira como nas laterais e também estava amarrada com cordas, o que poderia ocasionar um acidente grave, aliado ao fato de se utilizar o acostamento como faixa de circulação.
Os policiais multaram o motorista por condução de carga excedente, restringir a visualização da placa de identificação traseira do veículo e transitar pelo acostamento. As multas totalizam mais de R$ 800 reais e o automóvel ficou retido até que um outro veículo apropriado fosse recuperar a carga.