sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PRF reprime venda ilegal de cerol em Itaguaí.

Nesta sexta feira (24), no município de Itaguaí, agentes da Polícia Rodoviária Federal iniciaram a operação batizada de “cerol fininho”, onde cumprem mandados de busca e apreensão em estabelecimentos que vendem cerol.

A operação tem como objetivo reprimir a venda ilegal de pó de vidro, cerol e linhas de pipa conhecidas como “chilenas”. Tais itens, segundo estudos estatísticos feitos pela PRF, são responsáveis por um grande número de acidentes envolvendo motociclistas durante o período de férias escolares. Até o momento, foram apreendidas 15 bobinas de 30 mil metros de linha chilena, 16 quilos de pó de vidro e 300 garrafas de cerol pronto para uso. Os comerciantes vendiam as bobinas abastecidas com 10 mil a 30 mil metros de linha, com preço a partir de R$ 120 reais, conforme o tamanho.

Na ação, três homens de 32, 50 e 62 anos, responsáveis pelos estabelecimentos, foram presos em flagrante e encaminhados para o registro de ocorrência na 50ª DP (Itaguaí). Eles foram autuados com base no art. 56 da Lei 9.605/98 (Lei ambiental) e se condenados estarão sujeitos a pena de reclusão de um a quatro anos e multa.