quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PRF multa 14 carretas por excesso de peso em Itaguaí


Na tarde desta terça-feira (14), no Km 395 da BR 101, em Itaguaí, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação de fiscalização de transporte de carga com excesso de peso, que resultou na autuação de 14 caminhões que trafegavam com a quantidade de carga superior à sua capacidade de transporte.
Foram fiscalizados 25 veículos, sendo que 14 deles foram autuados e retidos no posto PRF de Itaguaí onde ficarão até que seja realizado o transbordo da carga em excesso. No total foram encontradas 183 toneladas em excesso e extraídos 16 autos de infração. Um dos veículos transportava peso superior ao triplo da sua capacidade máxima.
Na operação, cinco policiais trabalharam na abordagem, fiscalização e pesagem, utilizando-se de balanças móveis. No ano passado, foram realizadas duas operações semelhantes em novembro quando 72 caminhões foram multados, pois transportavam um total de mais de 700 toneladas de peso em excesso. O objetivo é continuar coibindo esse tipo de irregularidade no transporte de carga, cujo sobrepeso danifica a pavimentação da via, além de gerar um potencial risco de acidentes para outros usuários da rodovia, em especial veículos de passeio e ônibus.