domingo, 19 de fevereiro de 2012

PRF flagra madeira escondida em carga de farinha

O Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, em trabalho de fiscalização no Km 91 da BR 343, posto da PRF em Piripiri, efetuou a apreensão de 40m3 de madeira serrada transportada de forma irregular.
Inicialmente foi abordado um caminhão M. Benz, placa de Tianguá/CE, cuja nota fiscal indicava que estaria transportando palha de arroz e farinha. Desconfiados do volume da carga, os policiais determinaram que fosse retida a lona de proteção. Depois disso ficou constatado que em meio à farinha e palha de arroz, havia também 25m3 de madeira sem a devida documentação fiscal e autorização do Ibama, configurando supostos crimes ambiental e sonegação fiscal.


Em outro momento, no mesmo local, foi fiscalizado o caminhão M.Benz, placa de Belém/PA, cujos documentos que portava indicavam que a carga se referia a 15m3 de madeira serrada. Todavia, a fiscalização da PRF conseguiu apurar que a madeira descrita na documentação era diferente daquela que estava sendo transportada. A madeira será encaminhada ao Ibama e cientificado a fiscalização fazendária do Estado do Piauí.
Prisão por embriaguez.
No dia de ontem, na execução da Operação Carnaval, mais três motoristas foram presos dirigindo embriagados.
O primeiro caso se deu em Monsenhor Gil, no km 58 da BR 316, às 17h33, quando foi preso J.M.S.F por conduzir o veículo HONDA/CG 125 FAN, emplacado em Coroatá/MA, em estado de embriaguez alcoólica. O teste do bafômetro acusou 0,64 mg/l - miligramas de álcool por litro de ar expelido. Este condutor também não possuía carteira de habilitação.
Outro caso ocorreu em Parnaíba, Km 08 da BR 343, às 17h20, quando foi abordado o condutor do GM/Vectra, placa de Parnaíba. Por apresentar sintomas de embriaguez, foi convidado a se submeter ao teste de bafômetro, tendo este equipamento acusado teor de álcool no organismo correspondente a 1,0 mg/l, o que corresponde a dez vezes o limite tolerado pela legislação brasileira (0,10 mg/l).
Em Valença, Km 207 da BR 316, também foi preso condutor que dirigia depois de ingestão de bebida alcoólica. O suposto infrator conduzia um Fiat/Uno, Placa de Campo Maior. Submetido ao bafômetro ficou comprovado que continha no organismo índice de álcool correspondente a 0,56 mg/l. O condutor preso viajava normalmente de Novo Oriente/PI para Teresina/PI.
Todos os condutores foram encaminhados à Delegacias da Polícia Civil das áreas onde os fatos aconteceram para as providências legais.
Documento do carro adulterado
Em Floriano, no km 507 da BR 230, às 20h, foi preso O.P.C.S quando conduzia o veículo FIAT/Pálio, placa KIP7793 de Recife/PE. Depois de averiguado os documentos apresentados à fiscalização constatou que o documento do veículo apresentava sinais de adulteração no campo UF – Designado para Unidade da Federal de registro do veículo. Originalmente, o documento pertencia ao Estado do Piauí (PI). No entanto, foi deliberadamente substituído o “I” da UF “PI” por “E” da UF “PE”, para indicar veículo registrado no Estado do Pernambuco. A ocorrência foi levada ao 2. Distrito Policia de Floriano.
Direção Perigosa
Em Parnaíba, no km  02 da BR 343, às 09h10, foi preso J.S.O por conduzir o veículo HONDA/CG 125 FAN, placa de Parnaíba sem possuir carteira de motorista. Este condutor desobedeceu à ordem de parada e seguiu em fuga, sendo alcançado pelos agentes da PRF momentos depois. Foi encaminhado à Central de Flagrantes em Parnaíba.