segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Motorista paranaense é preso por adulterar documento do caminhão


Durante procedimento de fiscalização na área do Posto PRF de Piripiri/PI - BR 343 Km 192, às 19h e 50 min de ontem (26), Policiais Rodoviários Federais abordaram um carreta formada por um caminhão-trator, licenciando
em Chavantes/SP e um semi-reboque emplacado em Cuiabá/MT. Este veículo era conduzido por  J.G.S, 44 anos, paranaense, que trafegava no sentido Teresina/Pi x Fortaleza/CE.
Solicitada a documentação, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV do caminhão-trator referente ao exercício 2011. A análise desse documento pelos agentes da PRF levou à
constatação de que apresentava sinais evidentes de adulteração no campo destinado ao registro do UF – Unidade da Federação.
A sequencia numérica que identifica estes documentos é composta atualmente por onze dígitos. Aquele apresentado à fiscalização da PRF continha somente nove, não podendo, jamais referir-se ao licenciamento 2011.
Consultado o sistema de dados de registro do veículo ficou demonstrado que havia sido emplacado pela última vez em 2008.
A Polícia Rodoviária Federal tem se deparado cada vez mais com supostas fraudes dessa natureza quando proprietários adquirem documentos de forma ilícita, inserindo dados de veículos que apresentam pendências junto aos Detrans e ao Poder Judiciário para poderem continuar circulando.
Diante do fato, o condutor foi encaminhado ao 2º DP de Piripiri/PI para a apuração do caso e aplicação dos procedimentos legais cabíveis.